in

7 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia o porquê

Sem sombra de dúvidas, o corpo humano é um das ‘máquinas’ mais perfeitas e complexas que existe, sendo impossível desvendá-la por completo mesmo com todo o avanço que a medicina tem hoje.

Pensando nisso, selecionamos uma lista com algumas coisas que seu corpo faz e você provavelmente não sabia o motivo.

Confira!

1. O soluço

Algumas pessoas garantem que levar um susto acaba com o soluço, outras porém, dizem que o problema pode ser resolvido simplesmente ao tomar um copo d’água de vez.

2. Espirro

Para muitos isso significa um verdadeiro problema, para outros, pode ser uma sensação prazerosa.

O que acontece mais uma vez é que o corpo está reagindo tentando eliminar poeira, micróbios irritantes ou qualquer tipo de coisa estranha de seu interior.

3. Lágrimas

Além de servir para limpar nosso olhos, são também uma defesa para ‘ventilar’ o sofrimento emocional das pessoas. As vezes, chorar é muito bom, desabafa e faz bem a alma.

4. Arrepios

Os arrepios surge geralmente quando estamos vivendo fortes emoções ou medo, mas seu objetivo é fechar os poros do corpo para reduzir o seu calor.

5. Bocejo

Você certamente não fazia ideia de que o bocejo serve para ajudar o cérebro a receber mais oxigênio.

6. Pele enrugada

Você provavelmente já ficou várias horas brincando com água em sua infância e se deparou com essa estranha reação.

Na verdade, essa reação acontece porque o corpo entende que está em uma situação de perigo e então sua pele fica toda enrugada, como mostra a imagem abaixo.

7. Empurrões

Com o cansaço do corpo surge o chamado empurrão mioclônico. E por isso, a respiração diminui seu ritmo e os músculos tendem a ficar mais relaxados.