Conheça os 10 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade


Segundo a última pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pelo menos 52 milhões de brasileiros utilizam crédito como opção de pagamento. A possibilidade de poder parcelar o valor gasto agrada 25% dos consumidores. Porém, estas prestações podem vir acompanhadas de muitas taxas e juros, o que transforma a simplicidade em prejuízo. Por este motivo, separamos os 10 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade.

O que é anuidade do cartão de crédito? 

Não obrigatória no Brasil, a taxa de anuidade é um subsídio do banco ou instituição financeira da qual vem o seu cartão de crédito. Na maioria dos casos, esta taxa é cobrada automaticamente, porém vem discriminada na fatura do cartão.  


Todo banco tem uma taxa de anuidade específica, de acordo com o Banco Central do Brasil, a cobrança dessa tarifa é de responsabilidade das instituições financeiras. Fique atento, o valor deve estar sempre disponível no site da empresa.

Melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Cartão Nubank 

Tornando-se cada dia mais popular, com mais de 10 milhões de clientes, o cartão de crédito Nubank destaca-se por seu suporte rápido e pagamentos práticos. Além disso, quem se inscreve neste banco pode viajar tranquilo, uma vez que sua abrangência é internacional.  

Outra característica do Nubank é a oferta de benefícios exclusivos para seus consumidores. Programas como a NuConta, versão online do banco, e o programa de pontos Rewards são garantidos pela instituição.  

Para solicitar o seu cartão Nubank, um dos melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade, você pode clicar aqui.  

Cartão Trigg 

Este também é um cartão que pode ser usado internacionalmente. Com a bandeira Visa, esta forma de pagamento é digital. Um dos seus maiores atributos é a opção de cashback, ou seja, parte do dinheiro gasto pode voltar para a sua conta.  

A solicitação deste cartão é simples, você deve baixar o aplicativo e realizar o cadastro, que pode ser feito clicando aqui.   

Cartão Digio

Visto como o principal concorrente do Nubank, o Digio garante facilidade nos pagamentos através de seu aplicativo. A praticidade da instituição transcende o território nacional, uma vez que seus serviços podem ser usados mundialmente.  

Ficou interessado? O seu cartão Digio pode ser pedido através do site do banco.

Cartão BMG

Funcionários públicos, pensionistas e aposentados podem ter um cartão de crédito exclusivo. O BMG pertence ao Mastercard, é internacional e ainda disponibiliza aos seus clientes o programa de pontos Mastercard Surpreenda.  

Para fazer o seu pedido, siga os seguintes passos: entre no site oficial, clique em “Quero o Cartão BMG Mastercard” e preencha seus dados.

Cartão Pag!

Continuando a lista dos melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade, apesar de ser uma conta digital, consumidores do Pag! podem realizar saques no Banco24Horas, além de participar de programas de benefícios. Seu uso é internacional. 

Através do site do banco ou do aplicativo “Meu Pag!”, você pode solicitar um cartão.

Cartão Santander Free

Também com a bandeira Mastercard, este cartão é internacional, mas para atingir a anuidade o cliente deve acumular, mensalmente, no mínimo R$ 100 compras. 

Cartão Petrobras

O cartão Petrobras nasce de uma parceria com o Banco do Brasil, mas, ao contrário do que se espera, o cliente que escolher esta opção de crédito não precisa estar vinculado a instituição financeira.   

Assim como os anteriores, o cartão pode ser usado em outros países, porém apresenta outras vantagens como seu programa de pontos e descontos em lojas parceiras.  

Quer adquirir um? Você pode clicar aqui

Cartão Inter

Os clientes Inter Gold, Platinum e Black não precisam pagar anuidade, além de possuir bandeira internacional. Ele é fruto de um banco digital, mas também oferece opção de saque em espécie quando usado o débito.  

O cadastro é simples e pode ser feito pelo site da instituição.  

Cartão Hipercard

Este cartão possui sua própria bandeira, além de garantir aos consumidores dois limites de crédito. Ao contrário dos anteriores, seu pedido não pode ser feito on-line, interessados devem dirigir-se às lojas parceiras. 

Ele possui algumas particularidades. Quem optar por um cartão Hipercard deve ter no mínimo 18 anos, renda mensal de pelo menos R$ 600 e apresentar, no mínimo, um tempo de serviço de três meses comprovados. 

Cartão Agibank

Este não é tão conhecido, mas é igualmente prático. O Agibank possui opção de crédito e débito, além de apresentar taxas de juros reduzidas.  

A solicitação deste cartão pode ser feita através do seu site oficial.  

Fonte: FDR – Imagem: Seu Crédito Digital