Donald Trump surpreende e anuncia o envio de navios de guerra em direção a Venezuela

1 min


Nesta quarta-feira (1) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que o governo americano enviará navios da Marinha em direção à Venezuela. A tensão política entre os dois países já é tensa e não se sabe ao certo como o governo venezuelano reagirá ao anuncio.

A medida tomada por Trump tem como objetivo reforçar as operações de combate ao narcotráfico no Caribe. Vale ressaltar que recentemente os EUA indiciaram Nicolás Maduro por tráfico de drogas.

O anuncio de Donald Trump ocorreu durante uma coletiva de imprensa que discutia a pandemia. O presidente americano interrompeu o assunto para anunciar a decisão do governo americano.

“O povo venezuelano continua sofrendo tremendamente devido a Maduro e seu controle criminal sobre o país, e os traficantes de drogas estão aproveitando essa ilegalidade”, disse Mark Esper, secretário de Defesa, após o anuncio do presidente Donald Trump.

Os EUA enviarão navios de guerra da Marinha, aeronaves de vigilância e equipes de forças especiais. O quantitativo destacado para esta missão corresponde a quase o dobro de agentes antinarcóticos dos EUA no Hemisfério Ocidental, que hoje tem forças americanas operando no Caribe e no Pacífico oriental.

A missão será apoiada por 22 países aliados do país norte-americano.

Fonte: G1


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

579