in

IMPERDÍVEL! Confira as vantagens do Cartão de Crédito MasterCard

Atualmente existe uma grande possibilidade de bandeiras na hora de emitir os cartões de crédito e isso se dá ao longo tempo de atuação e grande rede de estabelecimentos credenciados a elas, reduzindo os erros em transações. Agora, separamos tudo o que você precisa saber sobre uma delas, os cartões de crédito MasterCard.

O que é a MasterCard

A MasterCard é uma bandeira de cartão que possibilita que vários estabelecimentos vinculados a ela, suas maquininhas e empresas de adquirência relacionadas possam atender aos usuários que possuam  Cartões de Crédito Mastercard emitidos por bancos ou instituições financeiras. A MasterCard é uma das empresas que contem o monopólio do mercado e está em funcionamento desde 1966, sendo pioneira no mercado de cartões de crédito assim como a Visa e Diners Club. 

Como obter o cartão Mastercard?

Para garantir um dos cartões de crédito MasterCard é necessário primeiramente consultar as modalidades, quais bancos oferecem e qual tipo de cartão atende ao seu perfil. Os bancos costumam estipular diversos critérios para que você fique elegível aos cartões MasterCard como renda mínima e um meio de comprová-la e ser maior de 18 anos, tendo documentos como identidade e CPF válidos. A maneira de solicitar os cartões MasterCard também podem variar, algumas delas podendo ser pedidos apenas presencialmente em agências, outras de maneira online através de aplicativos, sites e internet banking e alguns nem podem ser solicitados, devendo na verdade ocorrer pelo convite do banco como é o caso de cartões de crédito MasterCard exclusivos na versão Black.

Benefícios dos cartões de crédito mastercard 

Os cartões de crédito MasterCard disponibilizam diversos benefícios para os seus clientes. Os cartões MasterCard costumam parcelar as compras a partir de um limite pré-aprovado, são amplamente aceitos em uma larga rede de estabelecimentos, são nacionais e internacionais possibilitando compras em sites estrangeiros e fora do Brasil e a maioria dos cartões de crédito MasterCard permitem a participação no programa de relacionamento da bandeira, o MasterCard Surpreenda que permite que qualquer compra  na modalidade crédito se converta em um ponto e com o  acúmulo de pontos você consegue trocá-los por descontos “leve 2 pague 1” nos parceiros dos  cartões MasterCard.

Como saber o limite do cartão de crédito Mastercard?

Os limites dos cartões MasterCard variam segundo as instituições financeiras emissoras e da análise de crédito que elas fazem segundo o seu perfil. A regra é que quanto maior sua renda, maior será o seu limite e é importante não estar com o nome restrito para solicitar qualquer das modalidades dos  cartões MasterCard. A maioria dos limites dos  cartões de crédito MasterCard podem ser consultados ao receber uma fatura fechada seja no endereço cadastrado ou e-mail, nos terminais em agências bancárias respectivas ou via aplicativo/internet banking. 

O que é cartão Gold Mastercard?

Os  cartões de crédito MasterCard podem vir em diversas versões, sendo a Internacional, Gold, Platinum e Black. Cada uma delas garante diferentes benefícios e vantagens para quem tem  cartões MasterCard dessa modalidade e suas anuidades também variam segundo essa versão. Os  cartões de crédito MasterCard Gold oferecem benefícios únicos como: seguro proteção de preço, seguro proteção de compras, garantia estendida original, Mastercard Global Service e participação no programa MasterCard Surpreenda.

Quais são os cartões de crédito mastercard

Existem diversos cartões de crédito MasterCard nos mais variados bancos tanto tradicionais como digitais. Dentre os bancos digitais temos os mais famosos na bandeira Master como o Inter, Nubank, C6 Bank etc. Os bancos tradicionais como Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco etc. costumam disponibilizar todas as três bandeiras (Master, Visa e Elo) para que o cliente escolha a que mais convém. As modalidades de cartões MasterCard dependem dos critérios de elegibilidade do banco como renda mínima e valores de anuidade que o cliente está disposto a pagar.

Como funciona o programa de pontos Mastercard?

A maioria dos cartões de crédito MasterCard permitem a participação no programa de relacionamento da bandeira, o MasterCard Surpreenda que permite que qualquer compra  na modalidade crédito se converta em um ponto e com o  acúmulo de pontos você consegue trocá-los por descontos “leve 2 pague 1” nos parceiros dos  cartões MasterCard.

Qual é o melhor cartão Mastercard?

Definir qual é o melhor dos cartões de crédito MasterCard é uma tarefa quase impossível pois depende muito dos benefícios que o cliente espera receber com isso. Alguns deles como o Nubank e Inter são muito benéficos pois permitem um cartão amplamente aceito e sem custo algum pelo uso, manutenção e até emissão de 2ª via dos cartões MasterCard. Agora, se você não se importa com os valores de anuidade, os cartões MasterCard da modalidade Black são exclusivos e permitem diversos benefícios em aeroportos e em território internacional, garantindo conforto para quem gosta de viajar muito.

Fatura Cartão mastercard

Assim como o limite, a fatura dos cartões de crédito MasterCard dependem do banco em que ele foi emitido e como o usuário optou por escolher recebê-la. Alguns encaminham a fatura dos cartões MasterCard diretamente para o endereço cadastrado do cliente e outros a enviam por e-mail ou permitem a consulta dela via app.

2 via Cartão mastercard

Assim como limite e emissão de fatura dos cartões de crédito MasterCard que são definidos pelo banco ou instituição financeira, os prazos de emissão da 2 via dos cartões MasterCard e os valores de emissão também são definidos por ele e exposto quando você assina o contrato. Existem instituições como o Nubank que não cobram pela emissão dessa segunda via, já outras como o Banco do Brasil cobram um valor de R$8,50. Esse valor é individualizado e precisa ser consultado na tabela de tarifas do seu banco.

Cartão Mastercard Telefone

Como os cartões de crédito MasterCard são emitidos pelos bancos ou instituições financeiras, é preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento do banco em questão. A bandeira em si não gera grandes complicações nem necessidade de contato com a empresa, sendo em geral as tarifas e juros o maior motivo de reclamação ou dúvida dos clientes.

Fonte: via