in

NOVIDADE! BB disponibiliza empréstimo rápido e fácil para negativados

Devido a crise financeira causada pela pandemia do Covid-19, muitos brasileiros já demonstram sinais de agravamento da situação financeira pessoal. Isso fará com que o número de inadimplentes aumente consideravelmente no Brasil dentre os próximos meses.

Antes mesmo do impacto financeiro, a quantidade de negativados já ultrapassava a marca de 60 milhões, o que representaria cerca de 30% da população economicamente ativa no país. No momento, a tendência é que mais e mais pessoas façam parte da lista de restritos ao crédito dos órgãos de proteção, como o SPC e Serasa.

Sem nome no mercado e com um menor poder de compra, muitos cidadãos procuram nos empréstimos a solução para o alívio das dívidas. Mas é possível conseguir um empréstimo estando negativado?

Empréstimo para negativados Banco do Brasil

Respondendo a pergunta acima: Sim. É possível garantir um empréstimo pessoal mesmo estando na posição de negativado. Isso porque algumas instituições, sobretudo as públicas e de sociedade mista, oferecem alternativas de linhas de crédito a juros baixos e com maior tempo para pagar.

Como no caso do Banco do Brasil. O serviço da instituição está disponível mesmo para quem não é correntista. Entre os benefícios estão parcelas fixas e taxas de juros reduzidas, que variam entre 2,5% e 3,5% ao mês e a solicitação menos burocrática.

Outros benefícios incluem tempo de carência para o pagamento da primeira parcela de até 6 meses (180 dias) depois da contratação e parcelamento da dívida em até 96 vezes. 

Quem pode contratar o empréstimo Banco do Brasil?

A contratação do serviço está disponível para correntistas e não correntistas do banco, que se enquadram no grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos e funcionários de empresas privadas com convênio no BB. 

Sob a forma de consignado, o valor das parcelas é descontado automaticamente do benefício ou salário. Porém, o empréstimo para negativados do Banco do Brasil só pode ser contratado por pessoas com até 80 anos.

Como contratar?

É possível contratar o serviço em qualquer agência BB espalhada pelo Brasil. Entretanto, em razão da necessidade de distanciamento social, a sugestão é buscar outros canais de atendimento, como site, aplicativo ou Internet Banking, no caso de correntistas. 

Fonte: via