in

‘Premier League’ lança campanha de combate ao racismo; assista

Infelizmente o racismo ainda está arraigado na sociedade em todo o mundo. Casos de racismo no esporte se tornaram recorrentes e no futebol não é diferente.

De acordo com informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, a ‘Premier League, resolveu investir forte em uma campanha contra o racismo.

‘A Premier League’ (Campeonato Inglês), lançou nesta sexta-feira (16), uma campanha contra o racismo em seu perfil oficial do Twitter.

A entidade esportiva fez questão de ressaltar em sua campanha através de um vídeo que “não há lugar” para desigualdades.

Nas imagens do vídeo é possível ver cenas dos protestos provocados pela morte do norte-americano George Floyd por um policial nos Estados Unidos e ressalta que “todos nós temos que fazer mais”.

A mensagem é bem direta e fala que não há lugar para o racismo, nem dentro dos estádios de futebol e muito menos fora deles. E deixa bem claro que no Campeonato Inglês não há lugar para ignorância, intolerância, ódio e injustiça e que chegou o tempo de todos agirem contra o racismo.

Independentemente de estarmos ou não no estádio, não há lugar para o racismo. Não lá fora. Não aqui dentro. Não há espaço para o racismo em qualquer lugar. Mas sem ações, são apenas palavras. Não há lugar para ignorância ou intolerância, para o ódio, para a injustiça, para se sentar em silêncio, para não fazer nada. Todos nós temos que fazer mais. Desafiar. Reportar. Mudar“, destaca o vídeo.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM:

Fonte: UOL