in

Urgente: nuvem de gafanhotos avança para o Brasil, 400 aviões devem ser usados no combate – Vídeos

O governo federal decretou Estado de Emergência nos estados do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O decreto foi publicado no Diário da União nesta quinta-feira (25), a medida foi tomada devido a aproximação da nuvem de gafanhotos que que devastou lavouras na Argentina.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, a nuvem de insetos pode avançar por até 150 km por dia e caso consiga chegar nas regiões produtoras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pode causar um desastre nas lavouras impactando negativamente a produção agrícola brasileira.

400 aviões podem ser usados no combate dos insetos

A nuvem de gafanhotos está a pouco mais de 100 quilômetros do munícipio de Barra do Quaraí, localizada na região Oeste do Rio Grande do Sul.

O Brasil tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo, e segundo o sindicato que representa as empresas de aviação neste seguimento (Sindag), entrou em contato com o Ministério da Agricultura e colocou à disposição do governo federal cerca de 426 aviões pulverizadores existentes no Rio Grande do Sul.

Estas aeronaves já estão a postos e preparadas para o combate a praga de gafanhotos.

COVID-19

O novo coronavírus – Covid-19 – não escolhe suas vítimas, todos estão sujeitos e suscetíveis ao contágio, por isso siga as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde e proteja-se. FIQUE EM CASA!!!

Cuide-se para não se tornar mais uma vítima da Covid-19.

Fonte: G1