Vídeo: Prefeito faz ‘previsão do apocalipse’ em entrevista sobre a Covid-19 e viraliza na web

1 min


Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, toda informação deve ser checada porque infelizmente são muitas fakes news sendo divulgadas nas redes sociais, principalmente através do Whastapp.

Neste caso um vídeo que vem sendo massivamente compartilhado e viralizou em poucas horas mostra um prefeito de uma cidade do interior de São Paulo, que cedeu uma entrevista através da internet com a intenção de acalmar a população.

Porém suas palavras causaram pânico nos moradores da cidade e por causa do vídeo ele se tornou a piada da vez nas redes sociais.

Trata-se do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), questionado sobre o número de contaminados e em que bairros eles residiam, o político respondeu que não era hora de apontar que estava doente e muito menos onde moram para estas pessoas não sofram com uma possível discriminação.

Mario ressaltou que neste momento era preciso manter o isolamento social, cuidar dos mais idosos, fazer a higiene pessoal de maneira correta e enfatizou que esse é um assunto que é bem delicado e bastante importante. Nós não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós, todos nós, seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo”, disse.

No final do vídeo o prefeito dá o seguinte conselho: “Então tenham calma e tranquilidade que todos seremos contaminados e você que está preocupado também vai ser contaminado”. Confira o vídeo com a entrevista:

Veja a reação nas redes sociais:

Em tempos de Covid-19: FIQUE EM CASA

Fonte: UOL


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

592